Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo, 10, num posto de lavagem de veículos, que fica localizado na Rua Bandeirantes, no Bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco (AC). A vítima, José Celeste Souza Cataiana, de 26 anos, foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro. Ele recebeu duas perfurações de arma branca na altura da barriga.
Segundo informações da polícia, a vítima seria dono do posto de lavagem, e estaria trabalhando no momento em que o autor, identificado pelas testemunhas como Valmirez Peres Cavalcante, de 41 anos, invadiu o estabelecimento com dois de seus filhos [Nailson Peres da Conceição, de 20 anos e Mainara Peres da Conceição]. Os três imobilizaram a vítima e o homem agrediu a vítima.
Para sobrevier, José Celeste conseguiu correr e chegar a uma distribuidora de bebidas, onde acabou desmaiando e foi socorrido pelas pessoas que ali estavam. O Serviço Móvel de Urgência – SAMU, esteve no local e passou vários minutos tentando reanimar a vítima que teve parada cardiorespiratoria. Após reanimado foi levado ao Pronto Socorro, onde permanece em estado grave.
A polícia investigará os fatos para saber os motivos que levaram à agressão.