O prefeito Marcus Alexandre entregou na sexta-feira, 8, mais um lote de 161 títulos definitivos de propriedade imobiliária para moradores de vários bairros de Rio Branco, sendo a maior parte da Nova Estação e do Ivete Vargas.
O prefeito voltou a lembrar que a alteração da lei 284, aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores, isentou as taxas municipais relativas à emissão do título. O parágrafo 1º do artigo 1º dessa lei diz que são beneficiados todos os contribuintes que protocolizarem o pedido de titulação, “independentemente da data do deferimento do título pretendido”.
A emissão dos títulos definitivos faz parte de uma das políticas prioritárias adotadas pelo governo do Estado e também pela prefeitura de Rio Branco que é atuar fortemente para avançar com a regularização de imóveis.
Com o título definitivo em mãos, o morador tem condições até de conseguir um financiamento para reformar o imóvel, além da segurança de ter um bem que pode passar para filhos e netos. 2013 foi instituído como o Ano da Regularização no Município de Rio Branco. A trabalhadora em serviços gerais Juciléia Pereira Dantas mora há 30 anos na Rua Boa Vista, Vargas, e se disse muito satisfeita com o título que o faz dono de fato e de direito do imóvel.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…