Segundo informações, a guarnição recebeu a informação, via Ciosp, de que dois homens em posse de uma arma de fogo teriam invadido uma residência e roubado uma caminhonete Hilux de cor prata, placas NAD-4000, na região daquele bairro.
Durante patrulhamento pela Rodovia AC-90, a polícia se deparou com a caminhonete abastecendo em um posto de gasolina. Conduzindo-a estava Douglas Mateus Lima da Silva, que recebeu voz de prisão e informou à guarnição que teria que entregar a caminhonete aos comparsas na estrada do Amapá, local onde receberia a quantia de R$ 2.000, 00 pelo serviço.
Pedindo o apoio do BOPE, a guarnição se deslocou até o local combinado e indicado por Douglas para aguardar a chegada dos comparsas e após alguns minutos Alexsandro Cavalcante da Silva e Kennedy Batista de Oliveira chegaram num táxi e acabaram sendo presos pelos policiais.
Após verificação, descobriu-se que conta Kennedy Oliveira, havia um mandado de prisão em aberto. Os três foram encaminhados, juntamente com a caminhonete roubada, para a Delegacia de Flagrantes, onde prestaram depoimento ao plantonista.