Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem que queimou a Bíblia na Ufac diz que não se arrepende, mas pede perdão aos cristãos

unnamed (1)

Roberto afirma que ato pode prejudicar sua vida profissional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem do ac24horas conversou por telefone com o acadêmico do curso de filosofia da Universidade Federal do Acre (Ufac), Roberto Oliveira da Silva, que foi fotografado e filmado queimando um exemplar da bíblia sagrada na apresentação de sua banda de Rock, Violação Anal, no Sara(te)u, no 4ª Encontro Nacional dos Ateus (ENA), realizado nas dependências da Ufac.


Roberto da Silva fez um desabafo acerca da repercussão do vídeo que, inicialmente, foi divulgado numa emissora local e que já se propaga nas redes sociais. O rapaz faz questão de destacar que não é um intolerante religioso. Ele atribui a polêmica ao fato de ter suscitado um tabu religiosos, porém diz não se arrepender do feito.

Anúncios


“Quem me conhece sabe no que eu acredito, e sabe que não sou intolerante religioso. O problema todo se deu porque mexi em algo que é considerado TABU, ou seja, Deus é intocável. Não me arrependo de ter feito o que fiz. Se pudesse voltar atrás faria exatamente o mesmo. A repercussão negativa se deve em parte a mídia sensacionalista daqui de Rio Branco. Se eu tivesse queimado uma bíblia satânica, os cristãos provavelmente teriam aplaudido”.


Saiba mais:
>>>Lideres Evangélicos do Acre repudiam Bíblia queimada na Ufac
>>> Em nota, presidente do PT no Acre nega filiação de lider dos ateus
>>>Petista que aparece abraçado com Zanon diz que partido vai processar ac24horas
>>>Militante do PT, Felipe Zanon é preso com drogas em Rio Branco
>>>Bíblia Sagrada é queimada em sarau da UFAC
>>>Militante do PT promete queimar bíblia em frente a sala da reitoria da Ufac

>>>No Acre, Jovem fuma folha da bíblia sagrada 


Roberto reconhece que “no exercício da sua liberdade acabou violando, em parte, a liberdade de culto que é garantida constitucionalmente e que embora reconheça que possa ter sido desrespeitoso, ele assegura que não tinha como objetivo fazer, em nenhum momento, apologia à perseguição ou intolerância contra os cristãos.


“Gostaria de me desculpar com os cristãos que porventura ofendi. Por outro lado, mantenho-me firme, dizendo não a todo fundamentalismo que fere e restringe à liberdade do ser humano. Que abomino e repudio a atitude das emissores de TV, que tripudiam em cima da minha imagem e incitam o ódio religioso contra mim”.


Roberto lamenta o fato de que os mesmos que falam de tolerância e que se orgulham de serem cristãos são os mesmos, segundo ele, que hoje o ofendem. “Eles (cristãos e religiosos em geral) falam de tolerância, andam arrotando seu orgulho de serem cristãos, mas ofendem a mim e a minha família. E agora nós perseguem prejudicando-nos no trabalho e constrangendo pessoas próximas de mim. Outra coisa que gostaria de esclarecer é que não milito a favor do Ateísmo porque não acredito em ateísmo institucionalizado, o mesmo nesta forma não passa de mais uma religião. Não quis ofender nem ferir o credo de ninguém. Mas se incomodei, que reflitam sobre as suas práticas mediante a minha. Já faz tempo que não acredito que é certo virar a outra face quando te batem”.


Roberto Silva aproveita para questionar a sociedade e aqueles que os criticam sobre o que realmente é importante. “O que é realmente importante? Tantas coisas mais pertinentes acontecendo a serem discutidas e todo esse alvoroço por isso: Estudante de filosofia queima livro! Durante muito tempo da minha vida quis ser exemplo pra muita gente, principalmente, quando estava na igreja, hoje só quero ser eu mesmo, vivendo minha vida e isso me basta. Nisto pra mim, consiste a liberdade e ser livre!”


Por fim, o acadêmico esclarece que não tem nenhum vínculo com siglas partidárias. “Não tenho nenhum vínculo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Não acredito em siglas partidárias, mas numa política que visa o bem de todos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido