Menu

Pesquisar
Close this search box.

Donos de jornais do Acre choram na frente de Lula por verba federal

Encontro com luz vermelha
Os empresários dos órgãos de comunicação da Capital, pouca gente sabe, se reuniram com luz vermelha na porta, intermediados pelo governador Tião Viana, com o ex-presidente Lula. Se queixaram que mesmo fazendo a defesa do PT e da presidente Dilma, no Acre, não têm acesso às verbas federais. Pediram o apadrinhamento do Lula para conseguir verbas publicitárias do BNDS, Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros, já que defendem os interesses do governo federal. Lula escutou pacientemente e ficou de buscar uma conversa com a Dilma.


Suplício de tântalo
Os prefeitos e deputados federais que estiveram na reunião ontem na Associação dos Prefeitos do Acre saíram reclamando do longo e entediante discurso da vice-governadora Nazaré Araújo, que na sua fala foi das dificuldades econômicas aos índios isolados. Discurso além dos 5 minutos, Nazaré, é improdutivo, repetitivo, chato, e satura quem está ouvindo.


Mania que não corrige
Está é uma mania desde o tempo da campanha, quando fazia discursos intermináveis


Reunião dos lisos
O encontro deveria ser denominado de reunião dos lisos, tal foi a choradeira dos prefeitos durante o encontro, com as prefeituras quase todas quebradas e sem caixa para as demandas.


Previsão do mago
O ex-ministro Delfin Neto, em entrevista na Globo News, previu que se as coisas andarem bem para Dilma, melhora econômica só para 2017, os prefeitos terão de se acostumar à pindaíba.


Toma que o filho é teu
Não vai adiantar colocar culpa na crise econômica durante a campanha eleitoral para os prefeitos justificarem o fracasso, o eleitor não vai querer saber, vai cobrar as promessas.


Apostando no divino
O ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PR) virou um evangélico fanático.  Aposta no Arcanjo Gabriel para tocar o coração da oposição do Juruá e ser o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul.


Não se debate, se combate
O prolixo deputado Jenilson Lopes (PCdoB) quer uma reunião em Tarauacá para debater o aumento da violência no município. Mera burocracia. Violência não se debate, se combate.


Tema da Marcha
Pelo que ouvi de alguns evangélicos, a queima de uma Bíblia numa atividade cultural na UFAC, será tema de protesto na “Marcha para Jesus”, que ocorrerá hoje e reunirá milhares de fiéis.


Virou febre entre os evangélicos
Os protagonistas da queima da Bíblia não são filiados ao PT, como afirmam os seus dirigentes, sim simpatizante, mas está arraigado entre os evangélicos que é “coisa do PT”, e virou febre.


Não foi suficiente
Pelas manifestações que ouvi, pelo que está nas redes sociais, apenas a Nota Oficial do PT não convenceu a comunidade evangélica,  que se encontra numa revolta sem tamanho.


Direito de se indignar
Não vou entrar no mérito desta discussão. Quem quiser ser ateu é um direito. E deve ser respeitado. Mas não se pode tirar das lideranças evangélicas o sentimento de indignação.


Sexo dos anjos
A oposição comete um erro de amador quando concentra críticas na BR-364, que é uma obra com percalços, mas que tirou o Juruá do isolamento. O resto é discutir o sexo dos anjos.


Sem cabresto
Os deputados federais Alan Rick (PRB) e César Messias (PSB) surpreendem positivamente, vivem tendo posições independentes nas votações na Câmara Federam, fugindo do cabresto.


O bom político
O bom político é o que vota com convicção, tem posição, não importa que ideologia sirva.


MP na rua
O Procurador Chefe do MP, Osvaldo Albuquerque, tem feito uma gestão que foge de elitismo, levando os serviços do MP diretamente à comunidade, e tira a entidade da redoma de vidro.


Diferença gritante
Ás vezes eu critico, mas tem que se fazer a diferença: o Lourival Marques dirigiu a SEAPROF na bonança, dinheiro e maquinário a rodo, o Nil Figueiredo, atual secretário, administra na crise.


Tocando como pode
E ainda assim o secretário Nil vem tocando o Seaprof como pode, com as rédeas curtas, sem verbas, ninguém faria mais do que está fazendo, e esta é uma crua e dura realidade da crise.


Não disseram que resolviam tudo?
Os prefeitos não disseram na campanha que tinham a vara de condão para resolver todos os problemas dos municípios? Que os ex-prefeitos eram incompetentes? Então, sem choro.


Não conheço nenhum
Sobre o ex-governador Orleir Cameli, cuja morte foi lembrada ontem, posso dizer sem medo de errar que, nenhum governador do Acre foi tão perseguido pela imprensa que  o Orleir.


Saiu do governo liquidado
Orleir saiu do governo com a saúde liquidada e moralmente acabado, tal virulenta foi a campanha que lhe moveu toda a imprensa acreana contra sua honra naquela época.


Apoio político
E a campanha tinha o apoio político de Nabor Junior, Flaviano Melo, Marina Silva, Jorge Viana, que chegaram ir ao Ministério da Justiça pedir uma intervenção federal no governo do Acre.


Grande erro do orleir
Orleir Cameli, um neófito na política, cometeu o erro fatal de derrotar todos os grandes caciques acreanos para se eleger governador e pensar que por isso estariam liquidados.


Trucidaram sua imagem
Estes caciques se uniram e elegeram junto com os órgãos de comunicação do Estado e nacionais a figura do Orleir como alvo e trucidaram por completo a sua imagem.


Araruta terá seu dia de Mingau
O presidente do PHS é o Manoel Roque e não o Luiz Assis (PPL), como foi divulgado. Sobre o Roque, abandonado pelo PT, ligou para dizer que, na eleição de 2016, araruta terá o seu dia de mingau.


Cada qual no seu quadrado
O governador Tião Viana fez as Ruas do Povo em Porto Walter. Faltou ao prefeito Zezinho Barbary fazer a manutenção. Não fez. Não tem do que reclamar. Cada qual no seu quadrado.


Para uma reflexão do leitor
“O mensalão era a única forma de governar o Brasil”. Frase do ex-presidente Lula em recente conversa com o ex-presidente do Uruguai, José Mujica. A frase fica como reflexão aos leitores.


Bem mais morna
Sem Eliane Sinhazique (PMDB) na Câmara Municipal de Rio Branco, as sessões ficaram mais mornas e entediantes. É o que me relataram ontem colegas que cobrem aquela Casa.


Lamúrias que não me comovem
Não conheço um prefeito do interior que nos palanques, para conquistar a confiança do eleitor e se eleger, não culpou os antecessores de incompetentes, e que tinham solução para todas as mazelas. Foram eleitos e passaram a entupir as prefeituras de afilhados, veio a crise econômica e tiveram que demitir. Não se planejaram, esta é a verdade. Hoje estão de pires nas mãos e ainda querem ser vítima. Por todo este quadro, esta lamúria dos prefeitos não me comove nem um pouco. Culpar o governo Tião Viana pela incúria é transferir responsabilidade.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.