Menu

Vereadora estimula uso da bicicleta para se chegar ao trabalho nesta sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, (09) deixe o carro na garagem e vá de bicicleta para o trabalho. Esta é a proposta do “Dia De Bike ao Trabalho”, comemorado no Brasil toda segunda sexta de maio, para incentivar o uso da magrela como opção de transporte. Em Rio Branco a vereadora Roselane Jardim divulga a campanha no centro da capital.


“É uma campanha que já existe desde 1956, no Brasil ela vem sendo realizada há três anos e em Rio Branco esse é o primeiro movimento que incentiva o uso de bicicleta para se chegar ao trabalho”, comentou a vereadora.

Publicidade

Aceita o desafio? Para participar da celebração não tem segredo: basta ir ao trabalho pedalando. A data existe tanto para pessoas que querem incorporar a bicicleta no dia a dia quanto para empresas e governos que queiram promover ações de mobilidade urbana para funcionários e cidadãos.


Apesar de o Brasil ter aderido à iniciativa apenas recentemente, ela foi fundada nos Estados Unidos há 58 anos, com o nome Bike To Work Day, idealizada pela organização League of American Bicyclists.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido