Presidente da Força Sindical, Anute também carregava cartazes com frases contrárias a aprovação dos PL 664 e 665. O sindicalista relatou que em ato truculento, militantes do Partido dos Trabalhadores o agrediram e tomaram seus cartazes.
“Eles não deixaram nem a gente se manifestar, quando tentamos estacionar, os petistas chegaram tomaram nossos cartazes e em seguida um coronel me deu ordem de prisão afirmando que eu já lhe devia uma conta e que tinha agredido o Fadel,” declarou Anute. Jorge Fadel, citado por Anute, é secretário municipal de Agricultura e Florestas.
O sindicalista foi encaminhado no início da tarde da Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. Por telefone, ele não soube informar ao ac24horas
se vai ser detido. Anute está acompanhado de seu advogado.A assessoria da Policia Militar do Acre confirmou que o sindicalista foi conduzido por agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do local onde estava acontecendo a visita do ex-presidente Lula, na Fábrica de Peixes Amazônia.
Ao ac24horas, o secretário municipal de Agricultura e Florestas, Jorge Fadel informou que foi “agredido gratuitamente” por Anute. “Quando cheguei no local, notei a confusão do pessoal da Força Sindical e a Policia, então me aproximei para tentar por um fim naquela situação. Quando me aproximei, o Anute me surpreendeu e eu levei um murro na cara. Não cheguei a cair no chão, mas vi estrelas. Ai foi quando a Policia agiu e o levou”, disse o gestor afirmando que já registrou um Boletim de Ocorrência contra o sindicalista pela agressão e que prosseguirá com o caso até os tribunais.