26/02/2012 - ESPECIAL TARADOS-EM POUCO MAIS DE 50 DIAS, A DELEGACIA DE DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLECNTE (DCA) ABRIU 22 INQUÉRITOS POR ABUSO SEXUAL. FOTO: ALBERTO LEANDRO/H/SELECIONADAS
Francisco Lopes, de 42 anos, foi preso na tarde desta quinta feira, 07, após tentar estuprar uma criança de 10 anos que brincava em frente a sua residência localizada na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Seis de Agosto. A policia chegou a tempo de evitar seu linchamento por populares que presenciaram o ato.
Segundo informações, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de um possível estupro e ao chegar no local, os policiais se depararam com populares tentando entrar na residência do suspeito para lincha-lo.
De acordo com depoimento de testemunhas, Francisco agarrou a criança na rua pelas costas, tampou sua boca e a ameaçou de morte se ela gritasse. Tentando arrasta-la para dentro de sua casa, ele foi impedido pelos vizinhos que tomaram a criança e entregaram aos pais.
Diante dos fatos, Francisco recebeu voz de prisão, mas foi preciso usar de técnicas de imobilização para contê-lo, pois se encontrava muito exaltado e resistia a todo momento. Ele foi encaminhado ao Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente para que sejam tomadas as devidas providências.
Um irmão do acusado identificado como Hugo Lopes, informou a PM que Francisco tomava vários tipos de remédios controlados.