Menu

Pesquisar
Close this search box.

Haitianos ficam desapontados por não poderem ver Lula no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedCinquenta imigrantes, 25 senegalezes e 25 haitianos ficaram extremamente desapontados após esperarem horas pela chegada de um ônibus que os levaria ao encontro do ex-presidente Lula na inauguração do Frigorífico do Complexo de Pisicultura do Acre. A reportagem do ac24horas chegou por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, no abrigo da Chácara Modelo, com objetivo de acompanhar o embarque dos imigrantes com destino ao evento de inauguração do complexo de piscicultura.


A exemplo da visita presidencial de Dilma Rousseff, inúmeros haitianos foram escalados para eventos público de inauguração de casas populares do Minha Casa Minha vida, do Governo Federal. O governo do estado gostou da atuação dos imigrantes que não pouparam aplausos a presidenciável e pretendiam repetir o feito, mas de última hora acabaram desistindo.


A reportagem conversou com o líder dos 50 imigrantes escalados para prestigiarem o ex-presidenciável. Nathy Sainjulie, 27 anos, disse que haviam sido comunicado ontem, 6, que iriam ter a oportunidade de ver e, possivelmente, ter a chance de conversar com Lula. Ansiosos, eles se reuniram debaixo das árvores e capricharam no visual, com suas melhores roupas.  Eles acreditavam que chegariam até o evento público de inauguração do maior empreendimento do governo de Sebastião Viana.

Anúncios


Nathy Sainjulie afirmou que tentaria falar com o ex-presidente para expor a situação que enfrentam os imigrantes e pedir ajuda a Lula. O gestor do abrigo, Grispim, chegou a confirmar que um ônibus estaria chegando para transportar os 50 imigrantes até o evento público, mas por volta das 9 horas da manhã veio a informação que não seria mais possível, pois não haviam conseguido um ônibus para realizar o transporte.


Desapontado, Nathy Sainjulie fez questão de gravar um vídeo para que o ex-presidente pudesse ouvir os reclames e ficasse a par da difícil situação enfrentada por eles. Em suma, eles pedem auxilio financeiro ou transporte para saírem do Acre com destino as grandes metrópoles. Veja o vídeo:


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido