Menu

Vagner Sales prepara Plano de Educação para a próxima década

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (5)Nortear a educação no município durante os próximos dez anos. Com essa meta, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, (PMDB) determinou uma equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação a elaborar o esboço do novo Plano Municipal de Educação – PME. A ideia é reunir subsídios e informações sobre a área educacional, necessárias para transformar o município em referência de ensino no Acre.


De acordo com o Secretário Municipal de Educação Ivo Galvão uma comissão de técnicos educacionais foi formada para liderar o processo de construção e elaboração do Plano para Cruzeiro do Sul. “Nós estamos nos reunindo periodicamente para estudar esse plano e apresentar à comissão as diretrizes educacionais, que serão amplamente debatidas e aprovadas pela sociedade em Audiência Pública, prevista para o próximo mês.

Publicidade

De acordo com o prefeito Vagner Sales, todo o processo de construção do Novo Plano Municipal de Educação representa um grande desafio, pois dará novos rumos a educação municipal.unnamed (6)


“Com uma educação de qualidade construímos uma sociedade melhor e com mais oportunidades para todos. Por isso, trata-se de um documento construído de acordo com a realidade e políticas públicas do município, contendo objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, num período de dez anos. Após a conclusão do documento, o mesmo será encaminhado para apreciação do poder legislativo e, na sequência, para sanção da Prefeitura, tornando-se Lei Municipal, devendo ter sua essência respeitada e reconhecida como um documento legítimo, construído coletivamente e que traduz os anseios por uma educação de melhor qualidade para toda a sociedade cruzeirense.


Sales ainda destacou que a educação é um processo que evolui constantemente e por isso devem ser estabelecidas novas metas nesta preparação para os próximos 10 anos de plano. “O que é mais importante destacar é que esse plano não algo pensado sem levar em conta a sociedade. Nós teremos inclusive audiência publica com a população para que, uma vez aprovado o plano atenda as expectativas não só da comunidade escolar, mas também do povo cruzeirense”, finalizou o prefeito.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido