Os políticos que fazem oposição ao governo petista do Acre, teriam entrado na briga pelos cargos de confiança nos órgãos públicos federais na administração da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação é do deputado estadual Daniel Zen (PT), que usou a tribuna para afirmar que os lideres de partidos que fazem oposição ao PT trataram a questão com o vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Segundo o petista, apenas Luiz Gonzaga (PSDB), “mesmo se equivocando com os dados”, teria legitimidade para bater no peito e dizer que é oposição em Brasília e no Estado. “Aconteceu algo muito peculiar. Os deputados da suposta oposição aqui, se reuniram com o vice-presidente Michel Temer, para pressionar pelos cargos do governo federal nos órgãos públicos no Acre”, diz Zen.
O líder do governador Sebastião Viana (PT) relatou que o deputado federal Flaviano melo (PMDB) levou uma papeleta de votos para demonstrar que apoia integralmente o governo Dilma, votando 100% nas matérias do governo do PT. “se é para criticar o governo na Aleac, então vamos ter coerência e não querer participar deste governo que tanto criticam”, dispara Daniel Zen.
O petista destaca que os opositores reivindicam os cargos federais na Eletrobras, INCRA, Ministério do Trabalho, Ministério da Pesca e Ministério do Desenvolvimento Agrário. “A oposição tem toda liberdade para criticar, mas não vamos pressionar o governo federal para conceder os cargos para os políticos de seus partidos que passam todo tempo criticando nosso governo”, finaliza Zen.