Menu

Via Verde Shopping é autuado por cobrar taxa a clientes que perdem ticket do estacionamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em meio à debates na Câmara de Vereadores de Rio Branco, para discutir a aprovação de um Projeto de Lei que visa proibir a cobrança em estacionamentos da capital acreana, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) resolveu autuar o Via Verde Shopping pela prática de cobrar uma taxa dos clientes em caso de perda ou extravio do ticket de estacionamento.

Segundo o Procon, o termo de autuação já foi entregue à administração do centro comercial e, a partir disso, restam 10 dias até o fim do prazo de recurso inicial. Ainda de acordo com o órgão, é a empresa prestadora de serviços que tem de assegurar o não prejuízo ao consumidor, ou seja, a responsabilidade sobre o ticket ou controle de tempo, deve ser do empresário, dono do estacionamento.

Anúncio

De acordo com a chefe da Divisão de Fiscalização, Francisca Britto, o Procon é um órgão que preconiza a harmonização das relações de consumo. “A lei não estabelece nenhum prazo para que as empresas se adequem às leis.

Essa é uma política do Procon. Quando o fornecedor não cumpre ou demonstra interesse em se adequar, é necessário aplicar as devidas sanções”, esclarece.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.