Os dados do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Polícia Militar (PM) divulgados nesta quarta feira, 29, referentes aos os resultados das ações realizadas no primeiro trimestre deste ano, são assustadores. Com o aumento de 38% no número de abordagens, foram flagrados 537 condutores dirigindo sem permissão.
Ainda segundo as instituições, a quantidade de veículos recuperados nessas ações aumentou 88%, passando de nove, no ano passado, para 17 em 2015. Mesmo assim, o destaque dos trabalhos vai para a quantidade de flagrantes de condutores não habilitados, que cresceu mais de 200%, segundo o governo.
O comandante do BPTran, major Paulo Fernandes, analisa que isso é consequência da centralização das equipes em um único batalhão. Até julho de 2014, o policiamento de trânsito na capital era dividido em regionais, sendo transferidas, em agosto, todas as guarnições de trânsito para a antiga Ciatran, que foi transformada em um batalhão.
“Com isso, o trabalho passou a ser mais focado no policiamento especializado em trânsito, aumentando assim o número de abordagens e, consequentemente, as apreensões de veículos roubados e de drogas, prisões em flagrante por crimes de trânsito e captura de foragidos da Justiça. Além disso, ainda temos a redução no número de acidentes fatais”, afirmou Fernandes.
Esperando a segunda filha com Neymar, Bruna Biancardi falou sobre os julgamentos e críticas que…
Sabrina Sato, de 43 anos, abriu o coração ao falar sobre a experiência dolorosa de…
Mais de 80, do total de 121 portos do Peru, foram fechados devido às fortes…
Raul Gil se despediu neste sábado (28) do SBT. O apresentador fez o último Programa…
O corpo de Matheus de Lima Nery, de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã…
Filha de Letícia e Juliano Cazarré, Maria Guilhermina segue internada e teve seu estado de…