Menu

Deputada Jéssica Sales participa de debate sobre a Reforma Política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) participou, ontem, na Comissão Especial da Reforma Política da Câmara, de audiência pública sobre um novo sistema político a ser votado pelo Congresso. De acordo com a parlamentar, os debates têm como objetivo o fortalecimento dos partidos políticos e, esse encontro foi de fundamental importância porque contou com a presença do presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República Michel Temer, que falou de sistemas eleitorais e financiamento de campanhas.unnamed

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também participou da reunião e adiantou que, ainda neste primeiro semestre pretende fazer um esforço concentrado para votar a reforma política.

Anúncio

A deputada Jéssica Sales observou durante a audiência pública que ainda não existe um consenso sobre as questões que envolvem a reforma política, como voto distrital, distrital misto, proibição de coligações proporcionais ou reeleições majoritárias. Diante de temas tão polêmicos, ela enalteceu a participação de grandes lideranças do PMDB nas discussões como a do vice-presidente Michel Temer e a do presidente da Casa, Eduardo Cunha.

“É preciso apresentar soluções para a Reforma Política e, acredito que desta vez a nova proposta sairá do papel” – disse a parlamentar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.