O nível do Igarapé Judia, em Rio Branco, já está marcando nível de normalidade. Na manhã desta terça-feira, dia 28, o manancial sofreu enxurrada devido à forte chuva que atingiu a capital acreana ainda na segunda-feira, dia 27, pela noite. Os bairros Santa Inês e Recanto dos Buritis, e ainda a Cidade do Povo, foram parcialmente alagados pelas águas.
Segundo Corpo de Bombeiros, a situação repentina foi iniciada no município de Senador Guiomard. “Essa foi uma situação atípica que ocorreu com a enxurrada do Igarapé Judia, que tem seus afluentes em Senador Guiomard e recebeu uma quantidade de 120 mm de águas de chuva, ocasionando essa cheia repentina no bairro recanto dos Buritis”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Cláudio Falcão, à Agencia Acre.
Segundo a prefeitura, as duas pontes que ligam a Comunidade do Judia ao restante da cidade, também foram tomadas pelas águas. Homens da Defesa Civil Municipal e também do Corpo de Bombeiros já trabalho provendo assistência aos populares.
Ainda na noite de segunda-feira, dados pluviômetros apontaram mais de 100 milímetros d’água, somente na região da capital acreana. Essa pode ser a causa da enxurrada, aponta a Defesa Civil Municipal.
O dólar exibiu apreciação frente ao real na sessão de hoje, com valorização de 0,26%,…
A melhora das condições de geração de energia, em especial devido às chuvas que melhoraram…
A 123 Milhas divulgou, nesta quinta-feira (26), detalhes sobre o plano de recuperação judicial, protocolado…
Em um dia radiante, nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a história de amor dos empresários…
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai contratar mais de 380 pessoas por meio de…
O mercado de trabalho formal no Acre registrou um saldo negativo de 372 vagas em…