A forte chuva que assolou Rio Branco na noite desta segunda-feira, dia 27, causou prejuízos e muita dor de cabeça aos moradores dos bairros Recanto dos Buritis e Santa Inês, no 2º Distrito da capital acreana.
Sob intensa enxurrada, as águas do Igarapé Judia subiram mais do que o esperado e, na manhã desta terça-feira, dia 28, alagou casas e ruas nas comunidades urbanas. As águas atingiram inclusive casas da Cidade do Povo.
Segundo a prefeitura, as duas pontes que ligam a Comunidade do Judia ao restante da cidade, também foram tomadas pelas águas. Homens da Defesa Civil Municipal e também do Corpo de Bombeiros já trabalham provendo assistência aos populares.
Maria Raimunda dos Santos, moradora do bairro Santa Inês há 22 anos, se diz surpresa com a situação. “Eu estava pegando minhas filhas no colégio e quando me ligaram minha casa já tinha sido tomada pelas águas. Eu moro há anos aqui e essa é a segunda vez que acontece. Na primeira vez foi por conta de uns açudes, mas dessa vez ninguém sabe explicar o que realmente houve”, comenta a moradora.
Na noite desta segunda-feira, dados pluviômetros apontam que choveu mais de 100 milímetros, somente na região da capital acreana. Essa pode ser a causa da enxurrada, aponta a Defesa Civil Municipal.
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…
Em uma solenidade marcada por simbolismo e emoção, o prefeito Gerlen Diniz (PP) assumiu na…
O céu de Rio Branco se iluminou com um espetáculo de cores e emoção durante…