Categories: Destaque 2 Notícias

Dividida e sem discurso oposição poderá pulverizar candidaturas à prefeitura de Rio Branco

Published by
Da redação ac24horas

A Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT, poderá ter vida fácil em mais uma disputa eleitoral em 2016. Dividida e sem discurso, a oposição ameaça pulverizar candidaturas à prefeitura de Rio Branco. De olho na disputa municipal, o PMDB filiou o advogado Roberto Duarte e o administrador João Marcus Luz. Dependendo das bênçãos do presidente do PMDB, o deputado federal Flaviano Melo, os dois poderão formar a chapa majoritária do partido.


Na outra ponta, o PSDB também colocou o pé na estrada em busca de novos nomes. O próximo presidente do partido, o deputado federal Major Rocha, afirma que o ninho tucano terá candidato. Os nomes de Fracineudo Costa e Socorro Neri são as apostas de Rocha e Márcio Bittar. O dirigente destaca que o PSDB não pode descartar o crescimento em nenhum dos municípios. Portanto, não deixará de apresentar um nome para disputar a prefeitura da capital.


PSC, PTC e PEN, partidos que integram o bloco político da ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC) trabalha para colocar um candidato na disputa pelo comando da maior cidade do Acre. Os dirigentes das três legendas intensificaram as articulações e realizam diversas reuniões para atrair novos apoiadores e nomes com densidade eleitoral para escolher um candidato. A ex-deputada aposta que terá o apoio de políticos da FPA e também da oposição.


Procurado pela reportagem, o presidente do DEM, o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom disse que, no momento, seu foco principal é a saúde de sua esposa. Ele destaca que as articulações e debates sobre a montagem de chapas serão deixadas para 2016. “Apresentar um nome para disputar a prefeitura é um direito democrático de todos os partidos, mas acredito que esta não é o momento. O DEM vai deixar o debate eleitoral para 2016”, diz Bocalom.


Alguns militantes e dirigentes políticos acreditam que o lançamento de várias candidaturas, em tese, facilitaria levar a eleição para o segundo turno na capital, mas o desafio dos partidos de oposição não é apenas levar a disputa para uma segunda votação. O bloco adversário da FPA conseguiu este objetivo nas duas últimas eleições, mas foi derrotado por uma pequena margem de votos. O que falta aos oposicionistas é conquistar este pequeno detalhe que significa a vitória.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024