Menu

Sindicato quer reunião com a SEE para definir data de pagamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi protocolado, na quinta-feira, dia 23, um pedido de reunião com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), para negociar o início do pagamento retroativo dos valores referentes a progressão funcional, mais conhecida como “puladinha”. A proposta segue o entendimento firmado entre os advogados da entidade e a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE).


Para o presidente em exercício do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, a entidade e a Secretaria já identificaram os beneficiários ativos e inativos, faltando a efetivação por parte dos gestores com o encaminhamento do recurso financeiro.

Publicidade

“Estamos aguardando esse encontro para que possamos estipular as datas em que os professores aposentados e ativos terão direito ao recurso. O dinheiro é uma forma de reconhecer o trabalho executado nas salas de aula, por isso buscamos este direito”, falou Edileudo Rocha.


O pagamento retroativo da progressão funcional foi reivindicada em várias negociações desde 2006, mas o direito foi reconhecimento depois que o SinproAcre ajuizou processo contra o governo do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido