Menu

Mais de 700 perdem direito ao Bolsa Família em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenação Nacional do Bolsa Família resolveu cancelar os benefícios de 673 famílias da capital Rio Branco. A atitude ocorreu no mês de abril e, de acordo com o órgão, não existe nenhuma justificativa especifica aos casos. Além desses, 47 outros precisam regularizar suas situações junto à Secretaria de Assistência Social.

Mesmo assim, segundo o setor de Proteção Social Básica da Prefeitura de Rio Branco, existem duas situações que podem consequenciar nos bloqueios: ou a renda da família aumentou nos últimos meses, ou os dados dos beneficiados não foram atualizados e, portanto, ocorreram as suspensões parciais e definitivas.

Anúncio

No caso de perceberem o bloqueio, as famílias que se sentirem prejudicadas podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de suas casas para atualizar os dados e tentar voltar a receber o benefício federal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.