Menu

Registro de bebês será incentivado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma campanha vai incentivar o registro de nascimento de bebes na maternidade Barbara Heliodora, em Rio Branco. Cinquenta por cento dos nascidos saem do hospital sem registro. Os dados foram confirmados pela diretora Rossana de Oliveira.

Ainda de acordo a direção do hospital, várias são as alegações feitas pelas mães que acabam deixando para registrar o filho em seu domicílio – no caso de mães que vem de outras cidades para Rio Branco – ou após resolução de paternidade, em casos que acabam esbarrando na justiça.

Anúncio

Dados do IBGE de 2010 indicam taxa de natalidade do Acre de 23,9, comparada a um país como o Egito. Segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos – SINASC, em 2012, nasceram 6.531 bebês em Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.