Menu

Obras de duplicação de ruas e avenidas de Rio Branco estão paralisadas desde o final do ano passado; Marcus Viana culpa o inverno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As obras de duplicação e alargamento de vias da capital prometidos pela prefeitura de Rio Branco durante todo o ano passado estão paradas desde o final de 2014. Coincidência ou não as máquinas que trabalhavam nos acessos foram retiradas logo após as eleições de outubro passado.


obra inAs obras, no valor inicial de R$ 57 milhões, do PAC Mobilidade prevêem intervenções na estrada da Sobral, avenida Getúlio Vargas, no trecho que vai da praça do Juventus até a rotatória do Posto Thalma; o corredor da estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Thalma até as mangueiras, as ruas Campo Grande e São Salvador, que ligam a Floresta aos bairros da Baixada da Sobral e Rua João XXIII e o alargamento do acesso que vai da rotatória do Thalma até a entrada do bairro Tancredo Neves.

Publicidade

Na avenida Getúlio Vargas, uma das mais importantes vias de Rio Branco, nas proximidades da escola Lourenço Filho, foi feito um desvio que vem gerando transtornos a quem trafega diariamente pelo local.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, diz que as obras estão paralisadas por causa do inverno, mas serão retomadas durante o verão. Perguntado se a paralisação ocorreu porque o dinheiro das obras teria sido bloqueado, o prefeito informou que os recursos são amparados pelo FGTS e por isso não estão sujeitos a bloqueio.


“Esses recursos não foram bloqueados porque eles são de uma operação que não está sujeito a bloqueio. São recursos que são amparados no FGTS. As obras diminuíram o ritmo por conta do inverno e a agora no verão elas serão retomadas com força total. Elas não receberam contingenciamento. Oficialmente não há nenhum bloqueio nos recursos dessas obras”, disse Marcus Viana.


Por outro lado, o prefeito admitiu atrasos nas obras de construção do terminal de integração do Adalberto Sena e do Restaurante Popular. As duas obras custam aos cofres públicos R$ 1,5 milhão.


“Nós não tivemos a liberação das obras do terminal de integração do Adalberto Sena. Então por isso a obra sofreu um atraso. Nós também tivemos um problema no Restaurante Popular, mas os recursos já foram liberados”, diz o prefeito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido