O deputado estadual Lourival Marques convocou representantes de várias entidades empresariais para se explicarem sobre um requerimento enviado ao Tribunal de Justiça do Acre em janeiro deste ano pedindo providencias aos trabalhos desenvolvidos pelos Cartórios das Serventias Extrajudiciais do Acre, que desde 2010 estão sob responsabilidade da iniciativa privada.
O documento de 20 páginas revela a fragilidade do serviço prestado e traz a tona os elevados valores cobrados por serviços, que nas demais regiões do país chega a custar bem menos do que vem sendo praticado no mercado local na época. O encontro acontece às 15h desta quarta-feira, numa das salas de reuniões da Assembleia Legislativa.
LEIA MAIS:
>>>Entidades empresariais denunciam ilegalidades praticadas por cartórios no Acre
>>>Publicada novas taxas de serviços dos cartórios no Acre
>>>Associação de Notários pedirá ao TJ revisão de taxas cobradas no AC
Para alguns empresários consultados pelo ac24horas, o convite do deputado petista soou inusitado, haja vista que a Assembleia foi responsável por aprovar a lei de taxas e emolumentos de cartórios em 2001, época em que o Estado era governado por Jorge Viana, hoje senador.
“É estranha essa convocação devido o fato de ter sido a Aleac responsável por aprovar a lei. Então, porque eles não convocam os cartórios envolvidos na situação?”, questiona um líder empresarial que não quis ser identificado.
Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…
Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do…
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…