O promotor de Defesa da Infância e Juventude do MPE, Ricardo Coelho de Carvalho, instaurou inquérito civil que apura notícia de que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Darcy Vargas está em reforma desde o mês de dezembro de 2013, sem previsão de conclusão das obras, o que vem prejudicando o ambiente escolar.
Segundo informações chegadas ao Ministério Público há relatos de que no início do ano letivo de 2015, as atividades da mencionada escola voltaram a ser realizadas no prédio em reforma, resultando na exposição da comunidade escolar.
Os alunos e funcionários da escola são obrigados a usarem banheiros sem água e além disso as salas de aula estão sem ventiladores e o pátio da escola está repleto de resíduos de materiais de construção.
A Promotoria responsável pelo inquérito está requisitando à Secretária Estadual de Educação e Esporte informações sobre os fatos relatados e as providências que serão adotadas. O MP também pede ao Corpo de Bombeiros a emissão de um laudo sobre a existência de risco a saúde e integridade física dos alunos, professores, pais, servidores e demais frequentadores da escola.
Atração de um festival em Salvador, nesse domingo (29/12), Simone Mendes protagonizou um momento inusitado…
Dois adolescentes de 16 anos foram vítimas de uma tentativa de homicídio na noite desta…
A apresentadora Mamma Bruschetta, 75 anos, precisou de atendimento médico de urgência após ter sofrido…
Gominho comentou durante uma live no domingo, 29, sobre o estado de saúde de Preta…
A cantora Kelly Key afirmou nesta segunda-feira, 30, que foi procurada pela produção do “Big…
O Auto da Compadecida 2 bateu, em seu primeiro fim de semana em cartaz, a…