Menu

Falta de material próprio atrasa em até um ano emissão de RGs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após perder a carteira de identidade José Altevir procurou no mês de abril de 2014 o Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol), local onde são expedidos diversos documentos, entre eles  o RG, e deu entrada no pedido da 2ª via da carteira, mas altevir-320x203até esta sexta-feira (17), mais de um ano depois, o homem ainda não recebeu o documento. Segundo ele os funcionários não dispõe de material suficiente e normalmente falta sistema para realizar os trabalhos.

“Já faz muito tempo, e eu necessito constantemente desse documento, pois é um documento fundamental. Eu já vim aqui várias vezes e ainda não chegou. Eu pelo menos ainda moro na zona urbana da cidade, mas imagino as pessoas que moram na zona rural e precisam. Não é falta de vontade dos funcionários não, é falta de condições para trabalhar mesmo”, falou o homem.

Anúncio

José Altevir relatou ainda que precisa viajar para fazer um tratamento, mas a falta do documento impede que ele possa sair da cidade. Sem o RG, o homem carrega uma folha de papel onde consta que  o pedido da 2ª via do documento já foi feito.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.