Depois da derrota dos deputados do PEN, partido que tinha uma bancada com sete deputados evangélico, mas nenhum foi reeleito, surge outro grupo de religiosos buscando espaço político para as igrejas no Poder Legislativo.
Na manhã desta quinta-feira (16), os novos parlamentares religiosos instalaram a frente parlamentar evangélica, que contará com sete deputados e realizaram o primeiro culto, dentro do prédio da Assembleia Legislativa do Acre.
Os deputados Jairo Carvalho (PSD) e Antônio Pedro (DEM) fizeram o comunicado oficial na tribuna da Casa. “Foi fundado o primeiro bloco evangélico com sete deputados. Será a frente parlamentar evangélica”, enfatiza.
Antônio Pedro festejou “o primeiro culto da nossa frente parlamentar evangélica. Com certeza nós vamos convidar todos os deputados e funcionários para um culto que será realizado todas as quintas-feiras, nas dependências desta Casa”.
Nos bastidores, os deputados quem não fazem parte do bloco ironizaram a iniciativa. “Eles vão orar no Poder Legislativo e fazer política nos púlpitos de suas igrejas, e tome concorrências desleal com a fé alheia”.