Dados da Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA) mostram que a Organização Central de Atendimento (OCA), localizada no Bairro Centro, em Rio Branco, registrou, nos três primeiros meses do ano, 457.131 atendimentos.
De acordo com o órgão, durante o período de cheia do rio Acre, mais de 3.800 declarações foram emitidas à vítimas da chia do manancial que neste ano atingiu e ultrapassou a cota histórica dos últimos 132 anos.
Para a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, a OCA é um importante canal de garantia de direitos, com uma estrutura de qualidade que oferece conforto para a população que busca pelos serviços. “O foco da política pública do estado é garantir conforto e qualidade no atendimento”, acredita a gestora.
Segundo o governo, a OCA disponibiliza para a população cerca de 900 serviços, os mais procurados nesses três primeiros meses foram atendimentos bancários do correspondente do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O horário de funcionamento é das 7 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.