Categories: Destaque 2 Destaque Direita Política Regional Notícias Política

Deputados de partidos enrolados no escândalo da Petrobras trocam acusações na Aleac

Published by
Da redação ac24horas

Os deputados estaduais do Partido Progressista (PP) e Partido dos Trabalhadores (PT), duas legendas que estariam diretamente envolvidas com o esquema de desvio de recursos da Petrobras para financiamento de campanhas eleitorais, trocaram acusações durante os debates na manhã desta quarta-feira (15), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


O bate-boca entre Gehlen Diniz (PP) e Jonas Lima (PT) foi suscitado após o progressista falar da prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na 12ª etapa da Operação Lava Jato. “Cadê a ética, a moralidade que o PT pregava? Que país é este? Eu esperava muito do PT, eu mesmo já votei no Lula, que decepção. Infelizmente a corrupção tomou conta de cima a baixo”, ressalta Diniz.


Gehlen Diniz acredita que a população tem que protestar e reagir contra a corrupção. As pessoas não aguentam mais, querem mudanças. Nossos representantes só pensam em poder, esqueceram do povo. Qual será o próximo escândalo? Não é a TV que tem defeito ao denunciar atos de corrupção diariamente, quem está com defeito é a administração do país”.


Revoltado, o petista Jonas Lima acusou deputados do PP de receber sacolas de dinheiro para votar projetos na Aleac. “Este PP não tem boas referências no Estado. Vários deputados do PP recebiam sacolinhas de dinheiro para votar projetos. O Partido dos Trabalhadores é diferente, é um partido que deixa seus membros serem investigados”, dispara Lima.


Jonas Lima ressalta que o deputado Gehlen Diniz, deveria dizer que tem vergonha de participar do PP. “Na Laja Tato tem três senadores do PP e vários deputados federais acusados de receber dinheiro do esquema. Questione quem está na Lava Jato. Eles são do seu partido. Eu faço um desafio: peça para os deputados de seu partido que estão na Laja Jato renunciarem”.


Gehlen Diniz retrucou o pronunciamento do de Jonas Lima. “Eu não tenho orgulho do PP, quem cometeu crime tem que ser preso. A culpa da corrupção é sempre dos governos anteriores, apesar do PT ocupar poder há 13 anos. O senhor governador Sebastião Viana recebeu R$ 300 mil do esquema da Petrobras, vossa excelência esqueceu de pedir para o seu governador renunciar”.


O progressista ironizou o depoimento do governador, encaminhado ao STJ. “Que homem de sorte é Sebastião Viana, se candidata e o dinheiro começa a cair na conta, não sabe nem de onde vem. A corrupção neste partido é uma doença. Os petistas do Acre precisam se vacinar pois o vírus é grave. Este partido que já foi dos trabalhadores, hoje é dos exploradores”, finaliza Diniz.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

PF e PM apreendem 163kg de maconha às margens do rio Guaporé, em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de Rondônia, prendeu na noite…

27/04/2024

País acusam médica de omissão de socorro a criança

Nas imagens é possível ouvir o pai acusando a médica de “omissão de socorro”. Outros…

27/04/2024

MP denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, ofereceu nesta sexta-feira…

27/04/2024

Atualização no Banco do Brasil atrasa o pagamento dos servidores do Estado

Os servidores públicos do estado que contavam receber o pagamento referente ao mês de abril…

27/04/2024

Neném pede que prefeitura inclua Ruas do Povo no programa Asfalta Río Branco

Devido ao impasse entre a prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público acerca das…

27/04/2024

TJAC realiza edição do Projeto Cidadão e Casamento Coletivo em Jordão

Está sendo realizado desde esta sexta-feira, 26, e neste sábado, 27, mais uma edição do…

27/04/2024