Menu

Deputados de partidos enrolados no escândalo da Petrobras trocam acusações na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados estaduais do Partido Progressista (PP) e Partido dos Trabalhadores (PT), duas legendas que estariam diretamente envolvidas com o esquema de desvio de recursos da Petrobras para financiamento de campanhas eleitorais, trocaram acusações durante os debates na manhã desta quarta-feira (15), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


O bate-boca entre Gehlen Diniz (PP) e Jonas Lima (PT) foi suscitado após o progressista falar da prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, na 12ª etapa da Operação Lava Jato. “Cadê a ética, a moralidade que o PT pregava? Que país é este? Eu esperava muito do PT, eu mesmo já votei no Lula, que decepção. Infelizmente a corrupção tomou conta de cima a baixo”, ressalta Diniz.

Publicidade

Gehlen Diniz acredita que a população tem que protestar e reagir contra a corrupção. As pessoas não aguentam mais, querem mudanças. Nossos representantes só pensam em poder, esqueceram do povo. Qual será o próximo escândalo? Não é a TV que tem defeito ao denunciar atos de corrupção diariamente, quem está com defeito é a administração do país”.


Revoltado, o petista Jonas Lima acusou deputados do PP de receber sacolas de dinheiro para votar projetos na Aleac. “Este PP não tem boas referências no Estado. Vários deputados do PP recebiam sacolinhas de dinheiro para votar projetos. O Partido dos Trabalhadores é diferente, é um partido que deixa seus membros serem investigados”, dispara Lima.


Jonas Lima ressalta que o deputado Gehlen Diniz, deveria dizer que tem vergonha de participar do PP. “Na Laja Tato tem três senadores do PP e vários deputados federais acusados de receber dinheiro do esquema. Questione quem está na Lava Jato. Eles são do seu partido. Eu faço um desafio: peça para os deputados de seu partido que estão na Laja Jato renunciarem”.


Gehlen Diniz retrucou o pronunciamento do de Jonas Lima. “Eu não tenho orgulho do PP, quem cometeu crime tem que ser preso. A culpa da corrupção é sempre dos governos anteriores, apesar do PT ocupar poder há 13 anos. O senhor governador Sebastião Viana recebeu R$ 300 mil do esquema da Petrobras, vossa excelência esqueceu de pedir para o seu governador renunciar”.


O progressista ironizou o depoimento do governador, encaminhado ao STJ. “Que homem de sorte é Sebastião Viana, se candidata e o dinheiro começa a cair na conta, não sabe nem de onde vem. A corrupção neste partido é uma doença. Os petistas do Acre precisam se vacinar pois o vírus é grave. Este partido que já foi dos trabalhadores, hoje é dos exploradores”, finaliza Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido