Menu

Roberto Duarte pode ser degolado politicamente dentro do PMDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não precisava radicalizar
O deputado Daniel Zen (PT) faz um bom trabalho como líder do governador Tião Viana, não deixando nenhuma acusação sem respostas plausíveis. Mas, ontem perdeu o prumo ao ler um artigo stalinista condenando a cobertura da mídia nacional das manifestações contra a presidente Dilma. Não é a mídia que deu à Dilma míseros 13% de aprovação, mas a população.


Agindo em bloco, como deve ser
A bancada do governo na Aleac agiu como deve agir um bloco político: unido na defesa do projeto pelo qual foi eleito. Foi assim ontem no relato dos 100 dias do Governo Tião Viana.


Ocupa de forma inteligente
Ao fatiar o tempo na ocupação da tribuna não se deixa o encargo apenas nos ombros do líder do governo, deputado Daniel Zen (PT). Governo tem que ter os bônus e ônus divididos na base.


Deu a louca no Jonas
O deputado Jonas Filho (PT) debitou ontem ao deputado Lourival Marques (PT) o “belo trabalho” de conclusão do Complexo de Piscicultura, quando foi secretário da Seaprof.


Galo mal informado
O galo que cantou esta versão ao deputado Jonas (PT) é mal informado. O mérito é do ex-secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, que tirou aquele projeto do zero.


Faltando deputado ativo
O Alto Acre não tem um representante político ativo. A deputada Leila Galvão (PT) é muito contemplativa. Se não houver pressão popular o DNIT não tapa os buracos para Brasiléia.


Caminho certo
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) pediu ontem informações oficiais sobre óbitos na Maternidade “Bárbara Heliodora”. Assim se faz. E não usar a tribuna sem dados em mãos.


Os sem(sic) dias da Dilma
“Dilma comemorou os sem dias (sic) de governo. O PMDB comeu o bolo”. Colunista José Simão da “Folha de São Paulo”.


É muito simples
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) quer que os debates na Aleac fiquem no plenário e não sejam estendidos às redes sociais. É muito simples, caro deputado: fazer sessões secretas.


Avivando a memória
Só uma lembrança ao deputado Raimundinho: o mandato parlamentar é público e tem que ser questionado o máximo possível pelo povo. A crítica e o debate são naturais na democracia.


Até sapo atola
O prefeito André Hassem, teve uma votação majoritária na área rural de Epitaciolândia, mas chegou a poder e não está dando a contrapartida: os ramais do município estão intrafegáveis.


Não tem mais desculpas
E não tem mais desculpas, porque já cumpriu metade do seu mandato. È falta de gestão.


Citação positiva
A prefeitura de Rio Branco foi citada ontem no programa “Cidades e Soluções” da Globonews como, proporcionalmente, sendo a cidade que mais tem ciclovias, uma menção positiva.


Terá o que mostrar
O prefeito Marcus Alexandre terá o que mostrar na reeleição: inaugurou ontem no bairro da Conquista, a nona unidade de saúde prometida na campanha e construída na sua gestão.


Completamente a favor
Sobre o fim das pensões de ex-governadores sou completamente a favor da sua extinção, já decretada pelo STF, no julgamento do primeiro processo sobre esta situação.


Não há com defender
Não há defesa plausível que possa vir a ser feita na defesa deste benefício a ex-governadores, que só existe no Acre porque o então deputado Vagner Sales (PMDB) aprovou  projeto neste sentido.


Nada a esconder
O governador Tião Viana apresentou a sua defesa e pediu que a apuração da acusação que o incluiu no esquema do Lava-Jato seja a mais rápida possível. Não tem nada a esconder.


Tudo declarado
O valor recebido para a sua campanha foi declarado de forma transparente à justiça eleitoral.


Discutir o que?
Leio que o presidente do PROS, Roberto da Princesinha, se reuniu com o prefeito Marcus Alexandre para “discutir política”. O almoço, no máximo serviu para traçar uma picanha.


Partido organizado
O advogado Roberto Duarte se filiou ao PMDB, que tem por princípio degolar novas lideranças políticas. Existem dezenas de exemplos. Mas, pelo menos o PMDB é um partido organizado.


Virou gozação
Fui parado ontem dezenas de vez com gozações sobre estas malas espalhadas pela cidade para sustentar uma campanha risível da Secretaria de Turismo para atrair mais turistas ao Acre.


Mudança natural
Nada mais natural que o César Messias como deputado federal indique o presidente do PSB. O presidente Gabriel Maia já está tempo demais no cargo e toda mudança é salutar e depurativa.


Não se pode fugir
Não está em discussão a legitimidade do ato contra a presidente Dilma, no último domingo, na Capital. Mais que legítimo. Mas, não se pode mascarar que este ato foi um fracasso de público.


Participado ativamente
Pelo que se tem visto o deputado Léo Brito (PT) tem participado ativamente das grandes discussões nacionais, externando suas opiniões na defesa do seu partido, como na CPI do Petrolão.


Dá para ser levado a sério?
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, reconhece de viva voz que a cidade está acabada e não vê perspectivas de mudar este cenário, pela falta de recursos. Que o Roney tem sido um fracasso como gestor, todos sabiam, ele veio apenas confirmar isso. O mais grave é dizer que pode sair à reeleição, mesmo com o abandono do município. Dá para levar o Roney a sério? Quem votar na sua reeleição ou é louco ou tem raiva de Plácido de Castro.


Como é que, Leila?
Quer dizer que os vereadores de Brasiléia desde a alagação que não realizam uma sessão e mesmo assim continuam ganhando normalmente os seus salários? Inclusive a Fernanda Hassem (PT), a sua candidata à prefeita? É isso mesmo deputada Leila Galvão?.


Com crise, mas com avanços
Existem muitos pontos a serem conquistados pelo governo Tião Viana e muitos problemas. Não é um mar de rosas. Mas, mesmo com as dificuldades econômicas, fruto da situação nacional, como por exemplo, perder com a queda do FPE 900 milhões de reais, nestes primeiros 100 dias, conquistas podem ser registradas. A entrega do Complexo de Piscicultura e de 1248 casas populares para famílias de baixa renda são exemplos. Houve avanços  na Saúde, mas precisa avançar mais e também na Segurança. Mas no geral tem mais acertos que erros.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.