Menu

Florindo e Pierro são homenageados pelo Conselho Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Federal da OAB realiza na manhã desta segunda-feira, 13, em Brasília, uma sessão solene em homenagem aos advogados Fernando Pierro e Florindo Poersch. Da homenagem participam o presidente da OAB/AC, Marco Vinicius Jardim e o conselheiro federal e presidente da OAB Jovem Nacional, advogado Erick Venâncio.


“O Conselho Federal da OAB presta uma justa homenagem aos amigos Florindo Poersch e Fernando Pierro pelos serviços prestados à advocacia acreana e brasileira. Inevitável relembrar dos bons momentos, dos sorrisos, das preocupações, da luta diária, do sonho vivido na realidade intensa da vida. A vida… as vezes tão fugaz, tão efêmera, sempre tão rápida. Impossível não chocar diante de nossa fragilidade. Seres tão bons que há tão pouco estavam entre nós… prosseguir, as vezes rindo, as vezes não, mas sempre enxergando o horizonte”, disse Marcos Vinicius Jardim.
Florindo Poesch e Fernando Pierro foram conselheiros federais da OAB. Ambos gozavam de grande prestígio na entidade e por isso são reconhecidos pelo Conselho Federal.

Publicidade

Ex-presidente da OAB/AC e responsável por mudanças profundas na entidade local, Florindo Poersch morreu no dia 05 de junho do ano passado, em Curitiba (PR), vítima de um câncer na vesícula. Ele foi presidente da Ordem durante dois mandatos, entre 2007 e 2009 e 2010 e 2012.


Fernando Pierro faleceu vítima de um infarto no dia 23 de novembro do ano passado, no Ramal do Romão, no Custódio Freire, em Rio Branco, enquanto andava de bicicleta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido