A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias, promove na próxima semana (13 a 17) uma capacitação para os técnicos municipais do programa de Vigilância da Qualidade de Água (Vigiágua) e da Vigilância Epidemiológica Hospitalar.
A capacitação visa qualificar os profissionais para atuarem no programa de vigilância em saúde das populações expostas a agrotóxicos (vigiagrotóxicos), que será implantado no estado para monitoramento do uso deste tipo de produto.
Na segunda e terça-feira (13 e 14) o encontro será realizado no auditório da Secretaria da Fazenda. Nos outros dias, será no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
“Um dos principais objetivos do curso é igualar o conhecimento dos técnicos municipais quanto à legislação vigente referente ao controle e vigilância da qualidade da água para consumo humana, e quanto aos procedimentos de coleta e inserção de dados no Sisagua [Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano]”, disse a técnica do Vigiagrotóxicos, Leilyanne Maia.
São parceiros da capacitação o Instituto Evandro Chagas, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e Vigilância Sanitária Estadual.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…