Menu

Novo protesto contra o governo acontece na tarde deste domingo, 12

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

GENTE_01Após milhares de pessoas terem tomado às ruas para protestar contra o governo Dilma no dia 15 de março, movimentos anti-governo preparam uma nova onda de atos pelo País neste domingo 12 que, segundo os organizadores, devem ocorrer em centenas de cidades.

A organização das manifestações é liderada, em todo o país, por grupos pró-impeachment como o Vem Pra Rua, o Movimento Brasil Livre e o Revoltados Online e também por facções pró-golpe militar, como o SOS Forças Armadas. A convocação, entretanto, se dá de forma difusa, em especial pelas redes sociais.

Anúncio

Segundo o Datafolha, 91% das pessoas presentes nos protestos do dia 15 de março disseram não ter ligação com nenhum dos grupos organizadores. Entre os que declararam ter ligação, 3% disseram fazer parte do Vem pra Rua, 2%, do Revoltados Online, e 1%, do MBL, entre outros menos citados.

A falta de coesão entre os diferentes grupos organizadores é um fator que gera incertezas sobre o tamanho dos protestos deste domingo, 12. O governo federal acredita que as manifestações deste domingo serão muito menores, se comparadas às do mês de março.

Neste domingo, 12, mais de 400 cidades estarão com atividades contrárias à corrupção e, em alguns casos, clamando contra a postura da presidente Dilma Roussef, do PT. A concentração, na capital acreana, acontecerá em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da cidade, a partir das 14 horas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.