Menu

Jamil Asfury parece mulher de malandro por querer se filiar ao PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É comendo e chorando feito jacaré
Um presidente de um partido nanico revelou ontem que, tem dirigente comendo e chorando como jacaré. “Ficam criticando o PT por falta de espaço, mas todos estão aboletados em cargos no governo, com os familiares”, fulminou. E foi mais além: teve um que colocou na cota do partido a mãe, outro o amor proibido, filho, cunhado, nora, a mulher, filha, genro e vêm falar em falta de espaço no governo?. Com que moral querem pressionar o governo por mais cargos?.


Nunca pensaram no partido
Segundo a fonte, a maioria dos dirigentes dos partidos nanicos nunca se preocupou com o fortalecimento partidário, mas apenas em conseguir cargos para eles e os seus familiares.


A exceção é o PSDC
Continuando: – o único que pode reclamar é o PSDC, que só tem o presidente José Afonso nomeado. E advertiu: “tenho as nomeações anotadas, se me apertarem eu dou os nomes e os cargos para os quais foram nomeados”.


Ausência justificada
Mais que justificada a ausência do deputado Eber Machado (PSDC) das sessões da Assembléia Legislativa, por ter de acompanhar o tratamento de saúde do irmão Eliazar Machado.


Enganado com a cor da chita
O presidente do PDT, Luiz Tchê, se engana se pensa em contar com os deputados Jesus (PDT) e Heitor Junior (PDT) para pressionar o PT pela indicação do vice do Marcus Alexandre, em 2016.


Muito mais próximos
Os deputados Jesus Sérgio (PDT) e Heitor Junior (PDT) estão mais próximos do governador Tião Viana do que ele possa imaginar. Não vão jamais trombar com o governo, o Tchê esqueça.


E muito menos
E muito menos os deputados do PTN, Josa da Farmácia e Raimundinho da Saúde.


“Rebeldes sem causa”
Quem me ligou ontem foi o Roque, presidente do PHS, explicando porque não integra o grupo dos partidos nanicos que vem se reunindo para falar do governo: “são os rebeldes sem causa”.


Recado da mamãe
Roque disse que segue sempre o conselho que lhe foi dado pela sua mãe: – meu filho, se junte sempre aos bons. E ressaltou que não faz a mínima questão de integrar o grupo.


Nome que se fortalece
Um nome que cresce com as suas posições contra o prefeito de Manuel Urbano, Ale Anute, é o vereador Jefferson Magalhães (PHS), que vai se credenciado para disputar a prefeitura.


Mais facilitado
E o seu trabalho ficará mais facilitado se o prefeito Ale disputar a reeleição.


Nome a ser trabalhado
É consenso na cúpula tucana que o nome a ser trabalhado para disputar a prefeitura da Capital é o da professora Socorro Nery, que tem o apoio do deputado federal Werles Rocha (PSDB).


Nome do Bittar
Socorro Nery também é o nome da simpatia do ex-deputado federal Márcio Bittar.


Questão decidida
O SOLIDARIEDADE também pensa em ter candidato próprio para disputar a prefeitura da Capital, que tende a ser o ex-vereador Luiz Anute, presidente do partido, no Acre.


Segundo turno
A oposição prepara todo um cenário de várias candidaturas a prefeito de Rio Branco para levar a eleição ao segundo turno contra o prefeito Marcus Alexandre.


Calou a boca
A ida do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), ao gabinete do governador Tião Viana agradecer pela ajuda ao município atingido pela cheia do rio Acre, calou a boca dos críticos.


Ficou mal
Ficou muito mal para os políticos do PMDB que disseram que o governo não ajudava o município de Brasiléia por não ser governado pelo PT.


Articulador principal
O articulador principal da campanha do candidato a ser escolhido para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul pela FPA deverá ser o deputado federal César Messias (PSB).


Nome de maior prestígio
César Messias já foi prefeito do município e tem no Juruá a sua base eleitoral.


 Muitas dificuldades
O PSDC terá muitas dificuldades para montar a sua chapa para a eleição de vereadores. Ninguém quer ser bucha de canhão para os vereadores Artêmio Costa e Graça da Baixada.


Podem anotar
Quem está montando uma chapa muito competitiva para vereador de Rio Branco é o PHS, com nomes que tiveram acima de mil votos. Não aceitam candidatos com mandato.


PPL na mira
Quem está agora na mira da ex-deputada federal Antonia Lúcia (POSC) é o PPL, também sem ninguém com mandato, com poucos filiados, para dar a presidência ao Chicarlos, em Feijó.


Votação surpreendente
Chicarlos, que deve ser candidato a prefeito de Feijó, teve mais de nove mil votos para deputado federal só no município, ficando como a maior surpresa da eleição.


Coisa séria
A vereadora Fernan Hassem (PT-Brasiléia) tem que se cercar de provas antes de denunciar o desvio materiais que vieram para distribuir aos alagados, para não ser desmentida e ficar mal.


Muito mais fácil
Eu ser eleito presidente da Bolívia é muito mais fácil do que ser verdadeira esta tese dentro da oposição de que o governador Tião Viana renunciar ao seu mandato. A hipótese é zero.


Bem capaz!
E bem capaz do Tião ter ganho uma eleição difícil e deixar o poder sem o mínimo motivo.


Petecão acertou em cheio
Já disse uma vez e repito na coluna que, o senador Sérgio Petecão (PSD) foi o mais lúcido da oposição ao não embarcar no engodo de uma briga dos irmãos Jorge e Tião Viana. Acreditar numa briga dos dois é ver chifre em cabeça de cavalo. E não passa de uma bela piada política.


Situação difícil
Passando na Câmara Federal (já foi aprovado no Senado), como tende a passar, a proibição de coligações proporcionais, o deputado federal Alan Rick (PRB) ficará numa situação difícil para se reeleger, teria que montar uma chapa própria, o que é muito difícil, ou mudar para um partido grande.


Só uma pergunta
O vereador Manoel Marco (PRB) se irrita quando se diz que o PRB é um partido nanico. Uma pergunta: se não tivesse numa coligação proporcional na última eleição, o PRB teria eleito algum deputado?


O tempo vai mostrar
Com o fim da coligação proporcional e passando a norma dos mais votados veremos  quem está com a razão.


Sobre o PCdoB
O PCdo B quase sumiu do mapa político do Acre na última eleição, mas tem muito mais tradição e história na política acreana do que qualquer um dos partidos nanicos do Acre.


Mulher de malandro
Mulher de malandro é que gosta de apanhar e ainda pede bis. O ex-deputado Jamil Asfury (sem partido) está inclinado em se filiar no PT. Foi tratorado pelo PT na eleição passada, perdeu a eleição e ainda não aprendeu, que repetir a dose em 2018?.


Abacaxi no colo
O prefeito Marcus Alexandre pode colocar um abacaxi no colo se trocar a direção do Lydia Hames. Mesmo porque está fazendo um bom trabalho. Tem de passar longe da politicagem.Tem eleição no próximo ano é a estrada Transacreana é um reduto de votos importante.


Na defesa do carioca
Vez por outra ouço críticas que o Nepomuceno Carioca só trata de fazer o PT crescer mais. Estaria errado se trabalhasse para o PT diminuir de tamanho. Afinal, é uma de suas figuras petistas mais respeitáveis e competentes. Os dirigentes dos outros partidos é que têm que se esforçar, montar estratégias para fazer seus partidos crescerem. Se forem esperar pelo Carioca estão lascados e mal pagos. Até porque a sua obrigação primeira é com o seu partido. O PT começou vendendo camisetas na praça. Cresceu pelos seus méritos.


.Eleição municipal
Os dirigentes do PT estão corretos em não abrir discussão sobre a sucessão municipal este ano. Até porque têm no prefeito Marcus Alexandre um bom candidato e um nome respaldado por uma administração com muitos mais acertos dos que erros. Quem tem de correr atrás de um bom candidato para lhe enfrentar é a oposição, que tem várias alternativas, mas nenhuma que possa se dizer ser algo excepcional. Ainda assim a disputa pela PMRB será muito dura.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.