O segundo ato público “Fora Dilma, Fora PT” parece que não vai emplacar na capital acriana. O evento, que ocorre na tarde deste domingo, 12 de abril, conta com poucos participantes. ,Até o momento a movimentação em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro, é forte entre os pequenos comerciantes que já estão posicionados em pontos estratégico, à espera do grande público. O vendedor ambulante, Adilson Sabala do Nascimento, afirma que, no evento passado, conseguiu ter um lucro de aproximadamente R$ 300,00. Para este domingo, a expectativa é a mesma. Ele afirma ter comprado a mesma quantidade de mercadoria para revender no protesto deste 12 de abril.
“Temos água, suco e refrigerante gelado e salgadinhos. Nossa expectativa é vender tudo, vamos ver no que vai dar. Até agora a movimentação tá pequena!”, disse a esposa de Edílson, que acompanha o marido na pequena barraca improvisada.
A poucos metros do ambulante, três jovens vendem camisetas personalizadas do “Fora Dilma, Fora PT”. As roupas possuem frases de efeito e repúdio aos atos de corrupção.
“Estamos vendendo a R$ 30,00 para ajudar o movimento. Não temos objetivo de obter lucro. Todo dinheiro arrecadado será repassado à coordenação do evento ‘Fora Dilma, Fora PT”, disse o estudante João Vitor.