O torcedor da Amax voltou a sorrir neste domingo (12). Na estreia do técnico Papelim a equipe xapuriense conquistou frente ao Vasco da Gama sua segunda vitória na disputa do estadual. Késio, Luiz Henrique e Neto marcaram para o Azulão, enquanto Daniego e Carnaúba descontaram para o time da Fazendinha, em jogo realizado no estádio Florestão.
Com a vitória, o Azulão xapuriense chegou aos sete pontos ganhos na classificação geral do torneio, mesma pontuação do Náuas, mas o time do Vale do Acre apresenta melhores critérios técnicos, assim assumindo a quinta posição.
PRÓXIMOS JOGO
O time Cruz-Maltino abre o segundo turno do estadual contra o Galvez, no dia 19, às 15h30 (local), no Florestão. A Amax deve enfrentar o Alto Acre na oitava rodada, mas ainda não sabe quando volta a jogar. A nova tabela do returno só deve ser divulgada na próxima semana pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).
JOGO
Num bom começou, o time da Amax aproveitou “apagão” vascaíno e marcou dois gols em seis minutos de bola rolando. O primeiro assinalado por Késio. O jogador xapuriense chutou da entrada da área para vencer o goleiro André logo no primeiro minuto de partida.
Não demorou muito para o Azulão marcar o segundo. O Cavalo derrubou Luiz Henrique dentro da área. O próprio Luiz Henrique cobrou a penalidade e ampliou a vantagem.
Na volta dos vestiários, o time xapuriense encontrou logo o terceiro gol, através de Neto. No entanto, o Vasco da Gama não se deu por vencido e marcou aos 11 e aos 21, Daniego e Carnaúba, respectivamente, assim colocando ‘fogo’ no jogo.
Nos últimos 20 minutos de partida, o Vasco da Gama pressionou bastante na busca do empate, mas o placar ficou mesmo 3 a 2 a favor da Amax.