Menu

Caixa libera FGTS de vítimas da alagação em Rio Branco

Tião Viana, Marcus Alexandre e Maria Cláudia anunciaram a liberação do FGTS (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana, Marcus Alexandre e Maria Cláudia anunciaram a liberação do FGTS (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tião Viana, Marcus Alexandre e Maria Cláudia anunciaram a liberação do FGTS

O governador Tião Viana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Maria Cláudia Sakai, anunciaram na tarde desta sexta-feira, 10, na Casa Civil, a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para todas as pessoas atingidas pela alagação que assolou a capital este ano. Serão mais de R$ 40 milhões destinados a trabalhadores atingidos pela cheia história do Rio Acre em 45 bairros, totalizando 900 ruas.

Publicidade

De 14 de abril a 29 de maio, todos os trabalhadores poderão solicitar o benefício de duas maneiras: de forma presencial, na Arena da Floresta, em datas específicas, de acordo com a letra que inicia o nome do trabalhador. Ou por telefone, pelo número 0800-726-0207. Serão necessários apenas quatro documentos: RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.


“Agora é um momento de reconstrução. O pagamento está sendo destinado de maneira fácil e cômoda para o trabalhador. Nós, da Caixa, estamos dando uma resposta para os trabalhadores que moram em áreas alagadiças”, diz Maria Cláudia. É preciso ter saldo em conta e não ter sacado o FGTS no período de um ano. O máximo que poderá ser sacado é R$ 6,2 mil. A Caixa já estuda a possibilidade de levar o benefício às cidades do interior atingidas pela cheia, principalmente Brasileia.


O governador Tião Viana comemorou a ação da Caixa e aproveitou para anunciar que, junto com o banco, entregará, dia 15 de abril, mais 246 unidades da Cidade do Povo para famílias de área de risco, além do Mercado da Cidade do Povo. “Depois de todo o momento de cheia que vivemos, agora começam as respostas. Essa é uma contribuição para que as pessoas que mais sofreram, mais perderam. É um ato de esperança”, afirmou o governador.


Equipes da prefeitura também estarão presentes junto ao atendimento na Arena da Floresta. O prefeito Marcus Alexandre conta: “Encaminhamos toda a relação de bairros e ruas atingidas para a Caixa tomar as medidas. Estamos com nossas equipes à disposição para ajudar, nessa que é a maior liberação de FGTS da história do Acre”. AS informações são da Agencia Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido