Menu

Acreanas organizam roda de conversa com temas sobre o Feminismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

encontroo


Mulheres de diferentes segmentos profissionais e faixas etárias se reuniram para a ousadia de falar a respeito de Feminismo no Acre. O caminho encontrado, no primeiro momento, foi o “Bate Papo Feminista” que ocorre no dia 11 de abril,sábado, às 16h, na Biblioteca da Floresta.

Anúncio


Um grupo criado pela estudante de jornalismo, Ana Luiza Lima, no aplicativo WhatsApp desencadeou a provocação para algum projeto em que o Feminismo estivesse como discussão principal. A partir dele, outras mulheres que já se identificam com a temática manifestaram a vontade de estabececer um espaço de diálogo.


O coletivo acreano “Ô, Dona” que atua, principalmente, com intervenções públicas e divulgação de notícias a respeito da causa na internet, é o principal articulador da atividade.


“Bate Papo Feminista” terá a mediação feita pela professora doutora Margarete Edul Prado, do Núcleo de Estudos de Gênero da Amazônia (Nega), da Universidade Federal do Acre (Ufac).


Trata-se de um primeiro passo para que mulheres e homens do estado desfaçam preconceitos e aliem novas ideias à causa feminista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido