Cobranças e reclamações indesejadas é o preço que um político paga ao interagir via redes sociais. Foi o caso do governador do Acre, Sebastião Viana, na manhã desta quinta-feira, que após informar pelo Facebook a entrega de mais 247 unidades habitacionais da Cidade do Povo foi cobrado sobre as promessas não cumpridas por pessoas que há anos estão na fila de espera do programa habitacional do governo.
“Preparando a entrega de mais 247 casas na Cidade do Povo (Minha Casa, Minha Vida)… Estamos alcançando 10 000 moradores, somente ali. DIGNIDADE! (sic)”, disse o governador.
Abaixo da postagem de Sebastião Viana, a internauta Geany Tojal perguntou reclamando: “Quando o senhor vai também dar prioridade para as famílias que recebem um salário e pagam aluguel? Estou na fila e não aguento mais ver meu dinheiro embora”.
Cleide Andrade disse que há pessoas que esperam por uma casa desde 2009 e até hoje não foram contempladas.
“Quando vai ser a entrega das pessoas de 2009. Quase todos já morreram com um sonho que até hoje não foi realizado e outros esperando até hoje”, diz.
As 247 casas da Cidade do Povo seriam entregues na terça-feira passada, mas a solenidade foi cancelada. A data segundo a assessoria do governo será remarcada.
A Cidade do Povo está localizada na BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho. No local serão construídas 10.518 unidades. A obra custará após concluída R$ 1,1 bilhão.