Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não adianta trazer recursos para saúde se não tiver gestão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realiza na manha desta quinta-feira (9), uma Sessão Solene alusiva ao Da Mundial da Saúde. A autora do requerimento é a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que discursou vestida de preto, destacando que estava de luto pela morte de mais uma criança, por supostos descaso, na maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.


O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (SINDIMED-AC), o médico José Ribamar Costa, fez um discurso critico sobre a aplicação de recursos na área de saúde do Estado. O sindicalista destaca que o Governo Federal destina, todos os anos, milhões de reais para o sistema público de saúde, mas o dinheiro que deveria ser investido na estruturação está “saindo pelo ralo da corrupção”.


“Não adianta trazer recursos para saúde, se não tiver melhoria de gestão. Temos que trazer recursos, mas temos que trazer leis mais respeitáveis para inibir as quadrilhas. Os recursos fazem falta nos hospitais que não disponibilizam de medicamentos. Nós não podemos cuidar dos pacientes desta maneira. Os médicos precisam ser ouvidos e as soluções discutidas”, diz Ribamar.

Anúncios


O sindicalista propõe ainda que o governo apresente um plano de carreira do Estado para os profissionais da área médica. “O Brasil forma de 16 a 18 mil médicos por ano, uma quantidade suficiente para atender a demanda, se os recursos fossem aplicados corretamente na área de saúde, precisando apenas ter políticas de estado com uma gestão melhor nas unidades de saúde”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido