Categories: Destaque 2 Destaque Direita Política Regional Notícias Política

Na CPI da Petrobras, petista do Acre sai em defesa de tesoureiro investigado na Lava Jato

Published by
Da redação ac24horas


Durante a CPI da Petrobras, nesta quinta-feira, o deputado Léo de Brito (PT) saiu em defesa do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, investigado da Operação Lava Jato, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


A defesa do parlamentar acreano ocorreu depois que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) fez duras perguntas ao tesoureiro do PT com afirmações de Vaccari Neto é “criminoso” ao citar que o petista responde a diversos processos.
Depois do interrogatório do deputado tucano, Léo de Brito pediu questão de ordem ao presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).


“(O deputado Carlos Sampaio) prejudicou e chamou de criminoso o depoente. E eu gostaria de embasar na decisão que foi tomado no HC pelo ministro Ayres Brito e também pelo ministro Celso de Melo. Gostaria de ler para vossa excelência para saber qual a providência que vai ser tomada. E se o tesoureiro vier aqui eu também farei a mesma defesa. Eu entendo que seja feito esse showzinho, mas a gente não aceita. A gente não aceita que as pessoas que venham aqui sejam tratadas de maneira desrespeitosa, com pré-julgamentos”, disse Léo de Brito.


Depois de ouvir o petista o presidente da CPI disse que Léo de Brito tem todo direito de entrar com uma representação contra o tucano.


“Se vossa excelência acha que deve representar o deputado Carlos Sampaio em alguma instância da Casa vossa excelência tem todo direito como parlamentar”


Presidente da CPI pede respeito a petista do Acre

O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), exigiu respeito do deputado Léo de Brito (PT-AC), depois que o acreano e outros parlamentares petistas tentaram tumultuar a reunião da CPI insatisfeitos com o duro interrogatório feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.


Quase aos gritos, Léo de Brito tentava levantar uma questão de ordem para defender João Vaccari Neto e repudiar as afirmações do tucano Carlos Sampaio, quando foi repreendido pelo presidente da CPI: “Gostaria que você me respeitasse. Você me respeite! Eu tenho lhe respeitado aqui e gostaria que você respeitasse, deputado Léo de Brito”.


A CPI da Petrobras é marcada por bate-boca e muita confusão. Um funcionário com cargo provisório na Casa chegou a soltar ratos no salão onde ocorre CPI. Ele foi exonerado pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024