Menu

Após fim da enchente, 33 imóveis são condenados em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 33 casas foram condenadas pela Defesa Civil, nos bairros Seis de Agosto e Cidade Nova, após a cheia histórica do Rio Acre, que chegou a marcar 18,40 metros. O desbarrancamento ocorre por causa do processo de acomodação do solo, após a cheia do Rio Acre. No bairro Seis de Agosto, por exemplo, nove imóveis que corriam o risco de sofrer desbarrancamento foram interditados pelo órgão.

Segundo a Prefeitura de Rio Branco, os moradores das 33 edificações condenadas foram levados, em sua maioria, para o programa de aluguel social. Ainda de acordo com o Município, no Bairro da Base o processo de erosão estaria estabilizando e a situação sendo monitorada pela Defesa Civil.

Anúncio

A cheia desabrigou mais de 10,4 mil pessoas em 53 bairros. No total, em torno de 87 mil pessoas foram afetadas diretamente pela cheia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.