Menu

Bando que matou adolescente pega 115 anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz de Direito Raimundo Nonato, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou os réus Wellington de Souza Lima, Marcos José Castro Virginio, Jefson Castro da Silva e Bruno Souza da Silva a mais de 115 anos de prisão, pelos crimes de roubo qualificado que levou a óbito a adolescente Luana de Souza Freitas, 15 anos,  alvejada por disparo de arma de fogo. Em média, cada um foi condenado a 30 de prisão.


LEIA MAIS: Bando invade casa, mata jovem e deixa pai e filho feridos

Publicidade

Os quatro rapazes  foram condenados por invadir a residência da família de Luana na madrugada do dia 28 de agosto de 2014 e ferir o pai da vitima, Aldeci de Freitas, e o irmão, Lucas de Freitas, com disparos de arma de fogo. Na época, a jovem Luana morreu instantaneamente, enquanto o pai e o irmão foram internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco Huerb).Sem-título-52


 


Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 28 de agosto de 2014, por volta das 2h, na rua Aquarela, bairro Conquista, , Wellington, Marcos, Jefson e Bruno, em união de esforços e ainda com auxílio de um adolescente, fazendo uso de armas de fogo, subtraíram dois aparelhos de celular de propriedade das vítimas Luana de Souza Freitas (15) e Lucas de Souza Freitas.


Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público, os acusados, “em um carro conduzido por Jefson, foram até a casa das vítimas com o objetivo de subtrair violentamente alguns bens. Chegando ao local e dando início ao crime, a vítima Luana acordou com o barulho e saiu do quarto, dando de cara com um dos assaltantes. Após a vítima dizer em voz alta para todos saírem do local, foi atingida por um disparo de arma de fogo, o qual ocasionou seu óbito”.


O MPE conta que a vítima Lucas, que também acordou com todo o barulho gerado, “andou até o corredor e, mesmo elevando as mãos para cima em sinal de rendição, sofreu um disparo de arma de fogo que resultou em perigo de vida e afastamento de suas atividades habituais por mais de 30 (trinta) dias, conforme descreve o Laudo Pericial. Já a vítima Aldecy, pai de Luana e Lucas, se dirigiu até o local, sendo também vítima de um tiro disparado pelos acusados, que ocasionou, da mesma forma, perigo de vida e incapacidade para ocupações habituais por mais de 30 (trinta)dias, conforme Laudo”.


Durante a ação criminosa,  a vítima Antônia, mãe de Lucas e Luana, também foi alvo de disparos de arma de fogo, porém se abaixou no momento dos tiros e conseguiu escapar ilesa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido