Pelo quarto ano consecutivo, o ator Márcio Vale, realiza a encenação de crucificação de Jesus Cristo. Em entrevista ao ac24horas, o ator fala da emoção e se diz honrado em protagonizar o mais lindo relato da história de todos dos tempos.
“A cada ano é uma emoção nova, diferente! A emoção é única de tentar reviver e vivenciar o sacrifício, que nosso redentor fez pela humanidade. Jamais vamos conseguir sentir sua dor e sacrifício, mas o importante nesse momento é passar a mensagem de amor que Ele nós deixou. Esse momento é de muita honra pra mim”, disse o rapaz que tem a mesma idade de Jesus Cristo quando foi crucificado, 33 anos.
Nas imagens, o ator recebe os retoques finais para ficar mais próximo da realidade vivenciada por Cristo e, com isso, impressionar os expectadores.
As mulheres do deserto, as três Marias, esposa de Pôncio Pilatos, Apostolo João, Magos, soldados, a mãe de Jesus, Maria são alguns dos principais personagens que integram os relatados da bíblia Sagrada sobre a crucificação e morte de Jesus Cristo.
Neste momento, fiéis e curiosos começa a se posicionar, a fim de se posicionarem para ter uma boa visão de toda encenação, que promete emocionar a todos.
As equipes ensaiaram dois meses e nos últimos dias intensificaram os encontros, a fim de obterem maior interação e marcar as coordenadas no palco. Segundo a jovem, Janaína Nogueira, que será uma das três Marias, os ensaios duravam em média quatro horas, com início às 8 h e termino às 12h.