Menu

Corpo do filho de Alckmin que morreu em acidente é velado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corpo do filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, é velado no hospital israelita Albert Einstein, na capital paulista. O caixão chegou ao local às 3h01 desta sexta-feira (3).


Segundo nota do Palácio dos Bandeirantes, o velório começaria às 4h30, mas, por volta das 2h30, autoridades, parentes e amigos já se reuniam no local.

Publicidade

Entre os que compareceram à cerimônia, estão vice-governador, Márcio França, o deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP), o empresário João Doria Jr, o cantor e apresentador Ronnie Von e secretários do governo Alckmin – da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, da Casa Militar, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira e da Energia do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles. O secretário municipal de educação, Gabriel Chalita (PMDB), chegou por volta das 8h da manhã.


Na saída do velório, ao lado da mulher, Ronnie Von, que também é aviador, disse achar estranho uma pá se soltar do motor de um helicóptero de extrema confiabilidade, como é o do acidente. “Eu nunca ouvi falar isso. Se é destino ou fatalidade, não sei. Só sei que não existe dor maior que essa – é insuperável e se arrasta por toda a vida”.


O apresentador disse que o governador estava chorando, ainda que contido. A primeira-dama Lu Alckmin e a família chegaram depois.


Por volta das 7h30, o vice-governador, Márcio França, disse que estão todos muito abalados, mas que a família é muito religiosa e está se apegando nisso para superar a dor. “Thomaz era uma pessoa muito especial”, disse. França contou que o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, fez uma breve oração.


O empresário João Doria Jr disse aos jornalistas que a filha de 10 anos de Thomaz, Isabela Trombelli Alckmin, virá da Noruega para acompanhar a cerimônia.


O ex-deputado Walter Feldman, que também compareceu ao velório, lamentou o fato de Thomaz ter deixado duas filhas, uma delas nascida há um mês. Feldman disse que a primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, já não estava mais no local do velório por volta das 9h.


Após o velório, com término previsto para as 14h, o corpo deve ser trasladado para a cidade de Pindamonhangaba (a 156 km de São Paulo), onde Thomaz e o pai nasceram. O enterro será no cemitério municipal.


O filho do governador morreu nesta quinta-feira (2) após a queda de um helicóptero em Carapicuíba. No final da noite, o governo de São Paulo emitiu nota de pesar sobre o acidente que vitimou o filho do governador e mais quatro pessoas.


Em nota, a presidente Dilma Rousseff disse que recebeu notícia com ‘pesar e tristeza’.


O senador e presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves, também divulgou nota afirmando que a morte do filho do governador Geraldo Alckimn é “perda irreparável para a família e também para nós, amigos.” O senador manifestou solidariedade em nome das lideranças e militantes do partido.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido