Menu

Consumidor pagará tarifa extra no consumo de energia em abril

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No mês de abril os consumidores de todo o país ganham um presentinho nada agradável vindo do setor energético. A Agência Nacional de Energia (Aneel) anunciou na última sexta-feira, 27, a determinação de aplicar a bandeira vermelha no cálculo de consumo para o mês de abril. A determinação representa um reajuste real de R$ 5, 50 a cada 100 quilowatts/hora.

A cobrança extra se dá em consequência do acionamento das termelétricas, que são acionadas quando o consumo ultrapassa a capacidade das hidrelétricas, ou seja, quando há desperdício ou consumo além da capacidade, as despesas geradas serão distribuídas a todos os consumidores sem distinção de renda, por meio da bandeira. No caso da verde, não será aplicado tarifação extra, uma vez que o consumidor estará dentro do ofertado pelas hidroelétricas, logo não haveria repasse de taxa extra.

Anúncio

No Acre, a Eletrobras Distribuição Acre aplicou um reajuste de 21% concedido pela Aneel, que foi estendido também a outras 57 distribuidoras.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.