Menu

1ª etapa do Campeonato Acreano começa hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) será palco, na manhã deste sábado, da 1ª etapa do Campeonato Acreano de Natação. As provas abrem o calendário 2015 da modalidade no Estado.

Nesta primeira etapa são aguardados mais de 50 nadadores. O presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (Faea), professor Ricardo Sampaio, explicou que a novidade da temporada diz respeito ao fato que nadadores acima da categoria infantil podem participar das provas do absoluto, mas com a premiação.

Anúncio

Segundo Sampaio, as provas deste sábado já contam pontos no ranking estadual e nacional e ainda valem como índice para garantir vaga no Brasileiro. O estadual terá etapas até o fim de novembro.

Copa Amazônica

Em agosto, os atletas acreanos disputarão mais uma vez a 19ª Copa Amazônica de Natação. O objetivo é ter participação de competidores do Peru e Bolívia, segundo Ricardo Sampaio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.