A venezuelana, Jenifer Carolina Teran Gaite, 21 anos, foi detida em flagrante após ingressar em solo acriano nesta quinta-feira, 26, portando oito quilos de cloridrato de cocaína escondido no forro da mala.
A apreensão ocorreu numa vistoria de rotina realizada por Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto de Fiscalização da cidade de Xapuri (AC), na BR 317. Vinda do Peru, Jenifer Carolina cruzou a fronteira Iñapari- Assis nesta quinta-feira (26).
Em depoimento, Jenifer Carolina relatou aos agentes da PRF que iria receber aproximadamente mil dólares americanos para transportar a droga que tinha como destino final a cidade de São Paulo. Após sair de Lima (Peru), a venezuelana cruzou a fronteira de Iñapari – Assis Brasil (AC). De lá embarcou num táxi com destino à capital acriana, mas no meio do percurso numa vistoria de rotina, os agentes desconfiaram do comportamento da mulher e do peso da mala. Ao inspecionarem perceberam algo estranho no forro da mala.
A estrangeira recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia da Polícia Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, onde foi lavrado o auto de flagrante delito. Ela responderá pelo crime de contrabando internacional de entorpecentes e poderá ser condenada até 15 anos de reclusão em regime fechado. Após a conclusão dos procedimentos iniciais, a acusada será conduzida ao presidio Francisco de Oliveira Conde, de onde aguardará julgamento.