Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obras do Estádio Cruzeirão continuam paradas em CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC) anunciou há cerca de um mês que as obras de reforma e ampliação do Estádio Cruzeirão foram retomadas. Houve paralisação dos trabalhos por mais de um ano. Contudo, mesmo com o anúncio de retomada, quem passa pelo local percebe que as obras ainda não foram reiniciadas pela empresa construtora.unnamed


Em visita ao local, a reportagem encontrou apenas alguns funcionários da empresa. Eles faziam um trabalho manual no gramado do estádio. O cenário do lugar é de abandono, diz uma reportagem do site Juruá Online, que visitou o local historicamente conhecido por ter sido palco do futebol amador de Cruzeiro do Sul.


A obra, orçada em quase R$ 1,5 milhão, teve início em junho de 2013, segundo a placa que está praticamente apagada. Tudo deveria ter sido entregue seis meses depois do início dos trabalhos. Durante todo esse tempo os esportistas do município estão sem poder utilizar o espaço. O técnico do Náuas, único time da região, que participa do futebol profissional, explica a falta que o Cruzeirão está fazendo.

Anúncios


“O estádio Cruzeirão é um símbolo, e faz muita falta, até porque o campeonato profissional pode dividir o único estádio, o Arena do Juruá, com o campeonato amador. Agora mesmo nós do Náuas estamos recuperando o campo que ficou com alguns buracos após o campeonato da 2ª divisão para que possamos fazer nossos treinos”, reclamou Zacarias Lopes.


De acordo com o coordenador de esportes do município, Camilo Secundes, a obra atrasou em razão de um erro no projeto, adiando dessa forma a liberação dos recursos do Ministério do Esporte. Mesmo assim, o gestor garantiu que a construção já foi retomada.


“A obra do estádio teve esse problema devido uma cabine que seria construída impedindo a visão nas arquibancadas, e foi necessário parar e fazer todas as adequações e burocracias. A equipe está trabalhando e está fazendo os trabalhos na parte de baixo da arquibancada”, garantiu Secundes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido