Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Pessoas estão morrendo no hospital de CZS”, diz tucano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Há pessoas morrendo à míngua no hospital de Cruzeiro do Sul”. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Luiz Gonzaga, do PSDB, durante a sessão desta terça-feira, 24, na Assembleia Legislativa.


De acordo com o tucano há pessoas que estão há mais de dois meses esperando por atendimento via TFD.
O parlamentar narrou ainda casos de pacientes que praticamente estão morando dentro da unidade de Saúde do Estado esperando por procedimentos simples, como o caso de um rapaz com um problema no pé.

Anúncios


“Existem pessoas que estão morrendo à míngua dentro do hospital. Tem um cidadão que está dentro do hospital há 22 dias com o pé todo preto e tem mais uma outra pessoa que está com os membros inferiores todos paralisados que tá com 24 dias esperando atendimento e também ninguém resolve. Hoje só se fala sobre isso em Cruzeiro do Sul na rádio”, denuncia.


Outro reflexo do descaso com o setor na região do Juruá é o serviço de construção da Unidade de Pronto Atendimento, a Upa de Cruzeiro do Sul, que deveria estar pronta, mas até o momento a obra está parada. A unidade deveria ter sido inaugurada em agosto do ano passado. A obra tem o custo inicial de R$ 3,5 milhões. Os recursos são oriundos do BNDES.


“O governo do Estado começou a construção de uma Upa lá no dia 17 de outubro de 2013. O término da obra era pra 17 de agosto de 2014, oito meses pra construir a Upa, e até agora praticamente nada. Uma obra com dinheiro do BNDES que até agora nada. Cadê o dinheiro dessa obra?”, indaga tucano.


Nenhum parlamentar governista se pronunciou até o momento em defesa do governo de Sebastião Viana sobre o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido