Menu

O PT lembra aquela menina virgem que frequenta o bordel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As doações de alimentos que devem  chegar hoje na Capital foi resultado de uma campanha do Corpo de Bombeiros de Goiânia e não tem a mínima participação do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) que, espertamente, se apropriou de uma iniciativa que não foi sua para fazer política em cima dos alagados. Errou ao pensar que o golpe não seria descoberto.


Ato de defesa civil
Tanto é que, quem vem trazendo os donativos são bombeiros goianos, para entregar diretamente à Defesa Civil do Acre, num ato que deve merecer elogio por não ser político.


Quanto mais ajuda melhor
Quanto mais ajuda melhor. Mas este montante vindo de Goiânia não chega a 1% do que já foi entregue em forma de material e refeições aos desabrigados pelo governo e pela prefeitura.


A volta que o anzol faz
Os empresários que foram mostrados como bandidos e chefes da quadrilha do G-7, depois que nada encontraram que os incriminasse em desvio de verba pública, vão acionar os detratores.


Mostrado como troféu
O Volvenar Carmargo, um homem de bem, por exemplo, foi mostrado exaustivamente no horário eleitoral pelo candidato Márcio Bittar, como um troféu de guerra da corrupção.


Não menos agressivos
E não menos agressivos foram o Tião Bocalon (DEM) e o deputado federal Werles Rocha (PSDB), que fizeram também destes empresários exemplos de corrupção e bandidagem.


Nada mais justo
E nada mais justo agora que a justiça reconheceu não existirem provas para os indiciamentos, se busque a reparação dos danos morais com ações judiciais com pedidos de indenizações.


Condenados e sentenciados sem julgamento
Nada vai restaurar o abalo moral que sofreram os empresários acusados de integrar a “Quadrilha do G-7”. Foram liquidados na opinião pública. Sentenciados sem julgamento.


Não pode ser crucificado
Vamos deixar a politicagem de lado. Não se pode crucificar o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, se não está dando uma assistência exemplar aos alagados, faz o que pode ser feito.


Não cabe crítica
O que se tem visto em Brasiléia é a deputada Leila Galvão (PT) e os políticos do PT fazendo politicagem com a cheia. Nem falo com o Everaldo, mas não me calo com a queimação barata.


A conversa é diferente
Há um equívoco dos petistas do município em achar que já ganharam a eleição. Não será este passeio que estão pensando, a memória eleitoral da derrota no segundo turno está fresca.


Enche de orgulho
A posse do advogado Erick Venâncio como Presidente do Conselho Nacional do Jovem Advogado enche de orgulho ao pai Armando Dantas, à mãe Luza e os seus muitos amigos.


Pontuando a questão
O deputado Daniel Zen (PT) só disse que, o DERACRE estava destinando insumos para recuperar a pista do Jordão, como de fato ocorreu, e está registrado nos anais da Aleac.


Quem pode atirar a primeira pedra?
Marina Silva disse em entrevista que o projeto do PT é permanecer no poder. Qual é o partido que chegando ao poder não quer continuar governando? A Marina vez por outra fica aluada.


Não se esgoelou?
A própria Marina Silva não se esgoelou na campanha tentando se eleger à presidência da República?


O Rocha é gozado
O deputado Werles Rocha (PSDB) diz que os empresários do G-7 não foram inocentados. Como é que podiam ser se nem Denúncia foi apresentada pelo MP?  É bom ele atentar ao que diz.


Quem disse que não existem provas foi a justiça
Se fatos novos acontecerem que provem os seus envolvimentos em falcatruas, estes empresários podem ser sim indiciados. Mas, estão sim, até aqui, limpos no caso G-7, certo Rocha!


Queda livre
A Dilma continua em queda livre na opinião pública, na última pesquisa CNT/MDA, teve a rejeição de 64, 8% dos entrevistados e míseros 10, 8% de aprovação. Quem te viu, quem te vê!


Não entendeu a relevância
O senador Petecão (PSD) não entendeu ainda a relevância do cargo que ocupa, o mais alto posto da política, e se dedica a brincadeiras com o anão Montana Jack, nas redes sociais.


Quebra no meio
Não se pode afirmar que o ex-prefeito Nilson Areal elegerá a mulher Leuda Areal prefeita de Sena Madureira, mas com certeza quebrará no meio a reeleição do prefeito Mano Rufino.


Lembra a ex-menina virgem
O PT lembra aquela velha história da menina virgem que todos cobiçavam na cidade e que depois que  descobriram que frequentava o bordel , passou de pura a prostituta.


É vida política
Quando o PT começou era a grande novidade da política, um exemplo partidário. Pois bem, foi chegar ao poder, vieram os escândalos e virou um partido igual aos existentes em tudo.


Geraldo Pereira, alguém me explica?
Cumpriu um bom mandato de deputado estadual e exerceu com vigor a liderança do PT na Aleac. É um técnico preparado. Até hoje não entendo porque não é aproveitado no Executivo.


O “coronel” não abre
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), “Coronel” para os adversários, deverá insistir na candidatura do Jonathan Donadoni para a sua sucessão, candidato importado do sul.


Lição de vida
Antes de ser uma bela entrevista foi uma lição de vida o depoimento do Betão ao Ac24horas.


Aliança nanica
Dirigentes de seis partidos nanicos estão se reunindo periodicamente para discutir a sucessão municipal de 2016, e chegaram à conclusão que é imperativo terem candidatos a prefeitos.


Os melhores nomes
Discutem a realização de pesquisas e o que aparecer com maior densidade eleitoral terá o apoio do grupo.


Questão de sobrevivência
Com praticamente certo o fim das coligações proporcionais, entendem que passa a ser uma questão de sobrevivência ter candidato próprio a prefeito, para dar palanque aos candidatos a vereador.


Sempre com um pé atrás
Quando se trata de partidos nanicos eu sempre dou uma notícia com um pé atrás, seus dirigentes ameaçam sempre cantar de galo dentro da FPA e acabam piando como pintinhos.


Não existe milagre
Com os gastos além do que estava previsto com a última cheia do rio Acre, não tinha alternativa ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que não fosse a de adotar medidas para cortar as despesas, até porque na administração pública não há milagres, não se pode gastar além do que se tem em caixa. Quem não segue a regra vai para o fundo do poço.


É o mais prioritário
Xapuri teve 25% das residências da área urbana alagadas. É prioritário o prefeito Marcinho Miranda (PSDB) construir neste momento de dramas e prejuízos,  uma Capela Funerária de mais de 250 mil reais? A não ser que a prefeitura esteja nadando em dinheiro. E pelo que se sabe não está.


O que foi feito da verba?
Volto a insistir por curiosidade: ainda existe a verba que foi conseguida para a Câmara Municipal de Rio Branco construir a sua sede própria? Falou-se tanto nestes recursos e não se falou mais no assunto. Com a palavra o presidente Artêmio Costa (PRP).


Não foi honrado
Usando um termo evangélico: Jamil Asfury não foi honrado entre os fiéis da Igreja Batista do Bosque, onde teve uma votação abaixo do esperado, daí a sua derrota para deputado estadual. Um comentário neste sentido, eu ouvi ontem de um membro daquela denominação religiosa.


Perderam a bandeira, isso é pacífico
A oposição perdeu a sua principal bandeira contra o PT: o G-7. Isso é um ponto pacífico. Vamos deixar de firulas jurídicas. Não foi declaração de inocência, não impede que mais tarde possam ser denunciados pelo MP, mas a decisão do Juiz Federal Jair Facundes foi muito clara até para quem não é formado em Direito: -não há provas que os empresários acusados cometeram  crimes contra os recursos públicos. Tanto é que nem indiciados podem ser. Essa é a situação. Não outra interpretação a ser dada ao caso, até porque a decisão foi jurídica e não política.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.